sábado, 8 de novembro de 2008

A minha manhã de sábado


Tenho obras no andar de baixo. Alguém sabe o que isso significa? Pois eu sei, que à cerca de 1 ano fizeram obras no andar de cima. Significa durante umas belas semanas não poder acordar mais tarde que as 8h da manhã. MAS... excepto ao FIM DE SEMANA.
Como seria de esperar, e com muita alegria minha, hoje pensei ser-me possível dormir tranquilamente até mais ou menos às 10h (seria a hora razoável para acordar e seguir o meu dia, sem preguicite alguma). Pois eram 8h30 da manhã e já estava eu a acordar com uma dor de cabeça infernal de gritar e berrar por menos. Muito menos... Foi isso que fui lá abaixo dizer... Gritar!
"Indecentes, vocês são indecentes". Foi o que ouviram. É o que digo e repito. Retenho a imagem da cara do empreiteiro, bastante engraçado até, com uma ar de aflito, sem saber o que me havia de dizer.... Eu falava, falava, gritava e no fim deixei-o com esta: "Se o senhor é assim tão indecente ao ponto de não respeitar os outros numa manhã de sábado, então continue!". Melhorou. Já não se houve quase nada. Mas eu já acordei e isso ninguém me devolve. A minha manhã de sábado...

Por outro lado, e falando já de teoria e não tanto de acção, esta noite, enquanto não havia barulho, pensei... E pensei... E pensei...
Não é isto que eu quero para mim! Teria que haver muito mais... Teria que se querer muito mais... E eu não estou para estar a sofrer mais tarde por uma coisa que não existe e que já me magoa no início. A minha vida não existe para ser tornada em sofrimento.
Foi muito giro. Diverti-me imenso. Ainda me divirto ao lembrar-me. Mas eu quero mais... E o meu "mais" significa que tenho muito mais para dar... Muito mais amizade, carinho e respeito para receber e retribuir!
Tu não tens tempo, muito menos vontade para isso.
Agora... Para outras coisas?!? Mil programas?!? Semper Semper...

O fim de semana, espero, vai ser passado no convés do São Nicolau e em redor dele. Que saudades que eu tenho. Muito estudo para a frequência de quinta feira, muito trabalho a preparar a curta a ser filmada na sexta...
Aqui e assim me fico. Acordada!
Beijos.

Sem comentários: