sábado, 25 de agosto de 2007

2m36s



2m36s

Sei que não o farias com plena consciência, mas tenta evitá-lo sem te afastares...

Euzinha!



Sem comentários!

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

E eu muita feliz...



Porque será?

Rrrrevirrrrabolta!


Grande reviravolta... Devido aos atrasos consecutivos do menino Ná, a Sofi acabou por nem sair de casa, apenas escrevi o post de ontem e adormeci à espera da boleia... E hoje como o amuanço é muito ( típico da minha pessoa ) decidi ficar por Salvaterra, perto encontram-se em acção as festas em honra de nossa senhora da glória, onde por sinal hoje oferecem pão, sardinha e vinho. A opção também facilita outras situações que devem ser controladas por Benavente. Como já devo ter dito algumas vezes, a esperança é a última a morrer, e acho que nunca tive tanta. Pode ser que após tantos anos de esperança as coisas mudem de sítio. Tantos anos, tudo por Um.

Aguardemos. Até amanhã. Beijinhos.

Away

Última da hora... Vou pôr-me a caminho de Alcobaça. Mas o computador fica por Salvaterra. Estou de volta quinta feira. Daqui a uma semana. Mas para me despedir deixo a letra de uma música muito especial neste verão. Boas recordações...

São 7 e meia, amor
Tens de ir trabalhar
Acordas-me com um beijo
E um sorriso no olhar
E levantas-me da cama
Depois tiras-me o pijama
Faço a barba
E dá na rádio
O Zé Cid a cantar
Apanho o Autocarro
Vou a pensar em ti
Levas os miúdos
Ao jardim infantil
Chego à repartição
Dou um beijo no escrivão
E nem toco a secretária
Que é tão boa!
(Refrão) A pouco e pouco se constrói um grande amor
De coisas tão pequenas e banais
Basta um sorriso
Um simples olhar
Um modo de amar a dois (bis)
Às 5 e meia em ponto
Telefonas-me a dizer:
Não sei viver sem ti amor
Não sei o que fazer
Faz-me favas com chouriço
O meu prato favorito
Quando chego para jantar
Quase nem acredito!
Vestiste-te de branco
Uma flor nos cabelos
Os miúdos na cama
E acendeste a fogueira
Vou ficar a vida inteira
A viver dessa maneira
Eu e tu e tu e eu e tu e eu e tu

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Nostalgia




Sendo a tosse um manifesto permanente, deixo de me queixar e adapto-me à situação o melhor que posso. Tal como a outras situações que o meu pai faz questão de estar constantemente a referir... A porta é a serventia da casa. Novidades? Nunca fui.... A casa já está pronta, agora só falta transportar mais umas coisas e mudar outras tantas aqui e ali, ao gosto. Tiago, quero ( exigência ) um candeeiro de lustre! Daqueles enormes, lindos de morrer, para o meu quarto.

Hoje reparei na letra de uma música com especial atenção:

Confesso acordei achando tudo indiferente
Verdade acabei sentindo cada dia igual
Quem sabe isso passa sendo eu tão inconstante
Quem sabe o amor tenha chegado ao final
Não vou dizer que tudo é banalidade
Ainda há surpresas mas eu sempre quero mais
É mesmo exagero ou vaidade
Eu não te dou sossego, eu não me deixo em paz
Não vou pedir a porta aberta é como olhar pra trás
Não vou mentir nem tudo que falei eu sou capaz
Não vou roubar teu tempo eu já roubei demais
Tanta coisa foi acumulando em nossa vida
Eu fui sentindo falta de um vão pra me esconder
Aos poucos fui ficando mesmo sem saída
Perder o vazio é empobrecer
Não vou querer ser o dono da verdade
Também tenho saudade mas já são quatro e tal
Talvez eu passe um tempo longe da cidade
Quem sabe eu volte cedo ou não volte mais.
(Ana Carolina)

Voltar hei-de voltar sempre, mas no fundo o resto vai ficar por cá para sempre... Entreguei-te, sem me aperceber, uma capacidade muito especial, que já não a consigo ter de volta plenamente. Espero que a respeites sempre. Eu respeito-te!
Melancólica eu hoje? Nada disso. É só impressão. Ou então nostalgia...


terça-feira, 21 de agosto de 2007

Genético com toda a certeza...


"Eu queria falar como ninguém fala, com palavras que ninguém mais empregasse; vestir-me de outra maneira, viver numa casa como nunca existisse." (Santa Rita pintor)


Deve ser de família...

Socorro!


A tosse é uma contração espasmósdica, repentina e freqüentemente repetitiva da cavidade torácica, resultando em uma violenta liberação de ar dos pulmões, e geralmente acompanhada por um som característico.

Xarope para Tosse:
1º) um maço de avenca, 2 folhas de sabugueiro, um galho de alecrim, 2 litros de água. Ferver até ficar um litro, colocar meio quilo de mel. Tomar uma colher 3 a 4 vezes ao dia.
2º) uma garrafa de cerveja preta, 3 copos de açúcar mascavo, 9 folhas de figo. Cozinhar até ficar xarope. Tomar 3 vezes ao dia.
Gosto da segunda proposta... Hihi...


Garganta a desfazer-se, nariz e ouvidos entupidos... Há alguma solução rápida? Socorro...
Nunca mais passa... Grrrr...

Sentimento alternativo


Hoje parece ser um dia de meditação. Acordei às 4 da tarde. Estou de momento a ouvir a minha música de relax. A pensar nas coisas que se têm passado ultimamente. A reflectir. Tenho errado. Humano portanto. Mas o sentimento é pesado, triste, com vontade de remediar. Mas talvez o melhor seja deixar o tempo tratar do mesmo. Pode ser que resulte. Sendo assim, posso afirmar que o meu pensamento do momento é: a esperança é a última a morrer...

Quando era mais nova lembro-me de ouvir dizer que quanto mais crescemos, maiores se tornam os problemas. Eu não penso assim. Acho que os problemas somos nós que os criamos. E que a idade só melhora a capacidade de os fazermos maiores. Parece-me que este verão tem servido para melhorar essa capacidade de uma forma extraordinária. Agora vai é custar a desaprender essa capacidade que adquiri.

Simples, é no que me quero tornar. SIMPLES!

Faço-o por mim, não por mais ninguém... mas pode ser que haja por aí "alguém" que aprecie essa mudança. De qualquer forma tenho a certeza que depois do meu passeio de bicicleta que se segue, vou conseguir sentir uma tranquilidade extrema ( à Paulo Bento ). Vai saber lindamente!

Agora tenho que abdicar um pouco da minha saúde mental para me dedicar às mudanças. Dá comigo em louca. Até logo.

Somewhere over the rainbow




Chamem-me pirosa se quiserem, mas agora um arco-íris é que era...

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Um dia bem passado...


Hoje a ida à corrida de samora parece uma boa ocasião para subir o astral.

Andamos numa tentativa de relax, mas parece que o estar sem fazer nada não vai ter sucesso. Talvez o Tiago se disponha a dar umas aulinhas de restauro para entreter a minha cabeça. E então ele que tem um jeitão, tanto para restauro como para o entretenimento.

Hoje senti saudades cubenzinho... Agora é habituar.

What a wonderful World...

Até logo ( Volto à noite em princípio )

Chen



Então saberei... Qual o caminho a seguir,
E encontrarei a razão de existir!

Fossa


Sumidouro. É como também lhe chamam... De momento conheço bem a área. Mas vou encarando de forma altiva! Há que seguir em frente. O que tiver de ser, será... Recto, sempre em frente! Começou assim e é assim que termina.

De volta a casa, a minha cama sabe tão bem. Que saudades dos pais e irmãs. Agora a mudança, casa nova e mais tarde o regresso a lisboa. Viagem ao Douro vai ser uma delícia com certeza e a companhia vai ser a melhor que existe. Depois casamentão e a volta aos estudos. Já sinto falta de entreter a minha cabeça. De momento sinto-me uma fútil, com falta de raciocínio.

Estou completamente perdida no mundo, a precisar de um amparo, um porto de abrigo, uma boa companhia, muita atenção. Será egoísmo? Não sei, mas sinto falta. Muito a tua falta Tomaz. Conto os dias para que voltes. Não vou deixar que fujas assim nunca mais. Gosto muito de ti my best!

Deixando a fossa de lado, sonhando com o matadouro de saudades, voltando à realidade, desejo a todos uma boa noite. Até amanhã.


P.S.Já agora aproveito para deixar um aviso a todos, especialmente a ti JMC: Este blog prejudica gravemente a saúde dos mais curiosos.

domingo, 19 de agosto de 2007

Troca tintas


MUDANÇA DE PLANOS...
Circo Chen é que é... ou talvez não! Vamos lá ver...
Hoje Alcobaça ou Salvaterra? Ainda por definir. Mas a companhia é sempre boa. Como a noite de ontem. Grande despedida, com momentos bons e outros nem tanto, mas que são sempre precisos para sabermos dar valor ao resto. De momento a empacotar. Continuo sem perceber porque cabe tudo numa mala à vinda e à ida são precisas duas ( por aí ). Mas que volta, lá isso volta. Tal como eu.
De volta. Beijinhos.

sábado, 18 de agosto de 2007


Hoje jantar da Ju no solar. Primaça presente, isto é que vão ser matar saudades...

Também gostava muito de matar saudades tuas, mas isso são outros assuntos a resolver! E que espero que se resolvam mesmo...

Já há muito tempo que não me sentia assim... Mesmo que as coisas não corram como eu espero, Obrigada por me fazeres sentir assim.

Amanhã de volta a casa, com muitas saudades dos pais e das manas. Fim de férias de Agosto. OBRIGADA MANUS...

Beijinhos até amanhã.
There is a question I want to understand
Why can't everyone tell the truth and learn to love again?!
Do you know...what it feels like to be broken and used
Scared and confused...

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Trocas e Baldrocas


Lembrando o meu amigo Afonso que passa os dias por essas bandas...

Acho que sim!...

domingo, 12 de agosto de 2007

I'm back...


Tanto para contar que nem sei por onde começar... Talvez por um Cuben, cubo, recto, sempre em frente... Ou talvez salte directamente para a impecabilidade da coisa!

PARABÉNS!

As praias estavam uma delícia, tal como o chocolate quente e scones... Mas na verdade o molusco gastrópode de concha espiralada calcária, pertencente à família Helicidae, animal terrestre com ampla distribuição ambiental e geográfica é o mais SABOROSO! Que belos fins de tarde financiados pelo João. Obrigada. Faltou o creme de marisco mas fica para a semana. E dessa vez paga o Fuinha!

Ferrel em grande, tenho eleitos os Função Pública como preferidos. O BB também não fica atrás, principalmente a primeira noite. *Gonçalo.

Enfim, vou ter saudades, mas para o ano já estão prometidos quinze dias na Ilha, e já amanhã espero rever alguns bons momentos... hihihi!

Voltando à PG, que tédio...

Beijinhos e até amanhã.

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

"I just call to say I love You"


Como refúgio encontrei o Baleal, para onde me dirijo dentro de momentos... O computador irá ficar pela PG para ir controlando a situação, enquanto eu gozo de umas pequenas férias de férias!

Ando a precisar de uma mudança de ares e companhias, e a Vera e Maria serão a melhor solução para me animar. A nível económico andamos num fiasco, mas havemos de nos amanhar, como costume.

Coca, as saudades já apertam e como tal, a ti e a nós (trio maravilha) dedico a nossa música do Verão.

Voltando ao Baleal, as festas de Ferrel prometem ser uma animação. Meia noite passada com a Inês, isto é que vão ser uns anos! E mais não conto, que daqui a três dias estou de regresso...


Boas mini-férias de blog a todos.


Mundo de Cão


Este mundo está feito para pessoas caninas. Sofro muito por não me conseguir identificar. Como solução fujo e isolo-me. Dizem que fugir está errado, mas num Mundo de Cães não será isso o mais correcto?




terça-feira, 7 de agosto de 2007

Festão


Grande dia de praia, pena o mar estar péssimo, mas a visita da mana soube lindamente. As saudades já apertavam! E os friends todos animaram o dia. Vera, calma com as bolas nas cabeças. Era bem dada, mas fica para a próxima.

Hoje à noite, grande festa em casa das Maias.

Quem toca instrumentos, canta, dança e foi convidado ( hihi ) é bem vindo!

Vai ser um espectáculo. Nafarros na Idade do Gelo traz algumas recordações... A noite promete! E as opções apertam. Qual o caminho a seguir??


Até amanhã...

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Noite do galo



Passou-se um dia de praia fantástico (refiro-me a antes de ontem), seguido de um jantar agradável, embora um pouco abafado, no 1888 (faz favor não perguntar como se soletra, porque é para mim ainda um assunto a descobrir), antigo Porto Cais, e uma simpática passagem pela casa em Nafarros onde o jogo do Galo fez sucesso. O licor de pêssego descia que era um espanto!

A noite prolongou-se para o Bolachas, que demonstrou estar um sucesso (pena terminar tão cedo, mas são as regras da câmara que implica em acabar com a noite em Sintra). O que vale é que o relógio da Vera só media a profundidade, por isso nem nos apercebemos desse pormenor... E o já usual pão de Janas quente com manteiga soube, mais tarde, a uma pequena maravilha.

"I just call to say I love you"

O dia de ontem foi uma desgraça, passado por inteiro em Nafarros, muito nublado. Os mil filmes vistos até foram engraçados e a companhia até animou. Obrigada pelas pizzas. E, já agora, Tobias e Gil, portaram-se lindamente! De volta a casa, ainda tentei ver o filme "a vila" mas caí ferrada na parte mais emocionante, por isso hoje não acordei muito bem humorada, embora o tempo esteja significativamente melhor. Por isso mesmo, praia, aqui vamos nós...

Até logo!

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Defesas



Durante a Idade do Gelo, o truque era o pêlo...
E agora qual será?
Mal-me-quer, Bem-me-quer...

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Férias são férias!


Não faças hoje o que podes fazer amanhã... Ando aqui com uma ideia engraçada para um texto elaborado mas, como as férias complicam o pensamento, parece que ainda não é desta!

Até amanhã...