terça-feira, 18 de setembro de 2007

Criticar sem ser criticado é fácil



Muito gosta esta Oposição, seja ela qual for, de criticar. Eu não sou socialista, muito pelo contrário, mas valha-me Deus, deixem trabalhar o Governo. Todos erram, mas este até se tem conseguido aguentar frente à impiedosa Oposição, e manter pé firme a fim de implementar certas ideias que muitos outros governos apenas conseguiram prometer. Olhem para as finanças e para a nossa reputação a nível europeu a melhorar, e só depois falem.

E já agora, se conseguem todos fazer melhor, porque estão lá uns e não os outros? Convenhamos que criticar é fácil, fazer melhor é muito mais difícil. Alguém que se ache Super Homem que se acuse...
Ai que esta gentinha consegue tirar-me do sério!

3 comentários:

JMC - João Maria Condeixa disse...

Aren't we all at least a little bit? É que o espírito crítico devia pautar a juventude, sobretudo quando se trata de política. Infelizmente as futilidades vão ganhando terreno! E já dizia Eça: "antes estéreis que indiferentes."

Sofia Leite disse...

Espírito crítico é uma coisa... Críticas constantes são outra! Por não criticar tudo e tudos não me considero uma pessoa fútil. Há que haver moderação. As críticas deveriam existir quando se mostrassem convenientes, e não sem propósitos. Dessa forma chega-se a uma altura em que ninguém as leva a sério.
E já agora fútil é aquele que só fala de coisas sem interesse, e não de tudo um pouco.
Bons posts. Boas críticas.

JMC - João Maria Condeixa disse...

hei!!!Calma, não te chamei fútil. Limitei-me a descrever uma realidade que se sente em Portugal, não necessariamente seguida por ti!:) keep posting!;)