segunda-feira, 29 de outubro de 2007

So sweet



Filipe, peço desculpa ao semi plágio, mas não se aguenta!

The abandoned monkey who has found love. http://www.dailymail.co.uk/

domingo, 28 de outubro de 2007

Com um sorriso...



...Fecha-se uma porta, abre-se uma janela... Janelão, com portadas e tudo!

Abre-te Sésamo.

Tudo vai bem no meu Mundo



Um espectáculo de noite...
Sem confusões nem indecisões. Excelente música lá para os lados de Sta. Apolónia. E a companhia do melhor.
E dançar e dançar e dançar. Até não poder mais. Brutalíssimo!
O que era aquele bengaleiro?!? "Eu vinha guardar o casaco, mas fiquei fascinada. Vou passar aqui o resto da noite. PENDURE-ME!".
E o fim de noite? Que amor... Até não aguentar mais. Ou não...
Bem me quer, mal me quer... Lembra alguma coisa?
Tudo vai bem no meu Mundo.
Beijinhos.

sábado, 27 de outubro de 2007

Platonismo

Não de Platão, mas sim de platónico.
Platonismo... Onde vivo...
O Mundo Platónico, as Paixões Platónicas, são a minha essência. O que seria de mim sem este conjunto de objectivos a atingir.
Resumindo o meu estado de espírito, e agradecendo à minha tia Carmo a chamada de atenção para este momento:

Eu estou no lugar certo, no momento certo, fazendo a coisa certa.
Eu sou o poder no meu mundo.
O meu novo mundo é um reflexo da minha nova maneira de pensar.
Eu amo-me, por essa razão perdoo e liberto totalmente o passado e todas as experiências passadas e sou livre.
Eu amo-me, por essa razão vivo totalmente no presente, sentindo cada momento como sendo bom e sabendo que o meu futuro é brilhante, alegre e seguro.

Escolho ser LIVRE.

"Louise Hay"

Muitos beijinhos.

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Sugestões

Se por acaso alguém tiver sugestões em relação ao meu blog, críticas, etc, é favor dizer...
Tenho mau feitio, mas neste caso até sou capaz de conseguir aceitar de bom grado a opinião dos outros.
Comuniquem!

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

À Lua, Adaptado

I hope you know, I hope you know
That this has nothing to do with you
It's personal, myself and I
We've got some straightenin' out to do
And I'm gonna miss you like a child misses their blanket
But I've got to get a move on with my life
It's time to be a big girl now
And big girls don't cry
You know exactly what to do
So that I can’t stay mad at you
For too long, that’s wrong
And you completely know the power that you have
The only one that makes me laugh
Sad and it’s not fair how you take advantage of the fact that I
Love you beyond the reason why
And it just ain’t right
And I hate how much I love you boy
I can’t stand how much I need you
And I hate how much I love you boy
But I just can’t let you go
And I hate that I love you so
Hey, listen to what we're not saying
Let's play, a different game than what we're playing
Try, to look at me and really see my heart
So go and think about whatever you need to think about,
Go on and dream about whatever you need to dream about,
And come back to me when you know just how you feel...
One of these days maybe your magic won’t affect me
And your kiss won’t make me weak

E estamos nós neste momento a pagar o jantar ao Presidente Putin...


Principais factos do caso Alexander Litvinenko

Londres, 22 mai (EFE).- A Promotoria britânica anunciou hoje que acusará o ex-agente russo Andrei Lugovoi pelo assassinato do ex-espião Alexander Litvinenko, que morreu em Londres em 2006, envenenado com uma alta dose da substância radioactiva polónio-210. Estes são os eventos anteriores à acusação do suspeito:


2006
- 7 de outubro - A jornalista russa Anna Politkovskaya, grande crítica do Kremlin e da guerra na Chechénia, é morta a tiro em Moscovo. Em Londres, o ex-espião russo Alexander Litvinenko, outro detrator do presidente russo, Vladimir Putin, começa a investigar o assassinato.
- 1 de Novembro - Litvinenko reúne-se no hotel Millennium de Londres com dois compatriotas, entre eles Andrei Lugovoi, ex-agente do KGB, antigo serviço de espionagem soviético. No mesmo dia, ele encontra-se num restaurante japonês com o académico italiano Mario Scaramella, que tem contatos no mundo da espionagem. Horas depois, o ex-espião sente-se mal e é internado no Barnet Geral Hospital, no norte de Londres.
- 11 de Novembro - Litvinenko concede uma entrevista ao serviço russo da rede "BBC" na qual afirma sentir-se muito mal após um "grave envenenamento". Sobre a reunião com Scaramella, diz que o italiano lhe passou documentos relacionados com os supostos assassinos de Politkovskaya.
- 17 de Novembro - Litvinenko é transferido para o University College Hospital, no centro de Londres, e a sua saúde piora vertiginosamente.
- 19 de Novembro - A notícia da sua possível intoxicação chega à imprensa britânica, que descreve Litvinenko como um firme opositor de Putin e sugere que este pode ter sido envenenado com tálio.
- 20 de Novembro - O doente é levado à unidade de terapia intensiva do University College Hospital, que divulga imagens de um Litvinenko muito magro e com grande perda de cabelo.
- 21 de Novembro - O toxicólogo John Henry, um dos médicos que atendem o ex-espião, afirma que ele foi envenenado com "tálio radioactivo".
- 22 de Novembro - O Serviço de Espionagem Exterior (SVR) da Rússia nega qualquer envolvimento no seu aparente envenenamento.
- 23 de Novembro - Após uma grave deterioração da sua saúde, Litvinenko morre às 21h21 sem que os médicos descubram o motivo da sua doença. A Scotland Yard assume a investigação da morte.
- 24 de Novembro - A Agência de Protecção da Saúde britânica confirma que foi encontrada na urina de Litvinenko uma grande quantidade de radiação alfa provavelmente emitida por uma substância radioactiva denominada polónio-210. Em carta divulgada após a sua morte, Alexander Litvinenko acusa Putin de estar por trás do suposto crime.
- 26 de Novembro - A Scotland Yard admite como "suspeita" a morte de Litvinenko.
- 27 de Novembro - Três pessoas são enviadas a uma clínica especializada para serem submetidas a testes de contaminação radiológica.
- 28 de Novembro - É realizada a autópsia do corpo do ex-espião.
- 29 de Novembro - São encontrados vestígios de uma substância radioactiva em dois aviões da British Airways e em vários estabelecimentos e hotéis de Londres.
- 4 de Dezembro - Nove detectives da Scotland Yard chegam a Moscovo para investigar a morte de Litvinenko.
- 6 de Dezembro - A Polícia britânica anuncia que considera que a misteriosa morte do ex-espião russo tenha sido um assassinato.
- 7 de Dezembro - A Rússia abre a sua própria investigação sobre a morte do ex-agente.
- 18 de Dezembro - A Scotland Yard encerra suas investigações em Moscovo após interrogar seis testemunhas.
- 24 de Dezembro - Scaramella é detido pela Polícia italiana ao chegar a Nápoles sob suspeita de suposto tráfico de armas, revelação de informação privilegiada e calúnia agravada.

2007
- 18 de janeiro - A Agência de Protecção da Saúde informa que o total de atingidos pelo isótopo radioactivo polónio-210 chega a 128.
- 26 de Janeiro - A Procuradoria Geral da Rússia descarta a possível extradicção do empresário russo Lugovoi, principal suspeito no assassinato de Alexander Litvinenko.
- 31 de Janeiro - A Polícia Metropolitana de Londres entrega à Promotoria o relatório com as suas investigações sobre o caso Litvinenko, para que decida se podem ser apresentadas acusações.
- 15 de Fevereiro - A Agência de Protecção da Saúde indica que 16 pessoas enfrentam um risco para a sua saúde a longo prazo após terem sido contaminadas com polónio-210.
- 20 de Fevereiro - A Polícia recebe um grupo de detectives russos que viajou ao Reino Unido para investigar o assassinato de Litvinenko.
- 22 de Maio - A Promotoria britânica anuncia que apresentará acusações contra Lugovoi pelo assassinato de Litvinenko, enquanto a ministra de Exteriores, Margaret Beckett, pede a colaboração das autoridades russas.

Para te animar... Hihihi!






Birmânia



E a luta contra a Junta Militar continua. Mas até quando vão conseguir manter-se apenas em conversações?!? Há-de começar mais uma guerra civil sem que nenhum de nós dê por isso, sem que se fale no assunto o que seria preciso. E chamam à actualidade um mundo em Globalização...

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Recado Mello Breyner

Já agora, que não fique esquecido: O recado foi entregue tio Zé Tomaz. Obrigada.

Mudanças



Dizem que crescemos com o passar dos tempos, evoluímos, desenvolvemo-nos. E que, de cada vez que enfrentamos uma dificuldade, isso se nota de uma forma ainda mais intensa. Eu não acho o mesmo. Cada vez mais acho que não crescemos nem evoluímos, apenas mudamos... Que cada obstáculo na nossa vida não nos desenvolve, apenas realça algumas das nossas faces. E nós vamos ficando diferentes. Mas quem diz que é para o bem ou para o mal?


De qualquer maneira, a mensagem que quero deixar é que me sinto diferente, mudada, mas não mais crescida. Já ouviram falar do efeito borboleta? Pode ser que alguém, em qualquer outro ponto do mundo, se veja afectado pelas minhas mudanças.

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Pedro




Conheci-te... Adorei-te... Detestei-te... Aceitei-te! E agora perdi-te...
Por todos os bons e maus momentos que passámos juntos, todas as gargalhadas e todas as discussões, pelas férias na Ericeira, pelas noites em tua casa, pelo nosso Samy, por tudo o que passámos e por tudo o que ficou por passar... Sempre estarei contigo e tu comigo.

Apenas te desejo uma Boa Noite. Descansa em Paz.

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

É óptimo saber que, passado este tempo todo, continuo a existir na tua vida.
Dizem que mal se fecha uma porta, abre-se uma nova janela. Confirmo. Novas aventuras se adivinham. E depois de muitas asneiras feitas, está na altura de perceber o que se quer de verdade.
Muitos parabéns minha irmã Vera. Cada vez mais crescida, e eu cada vez mais velha. Vê se atinas para não seguires os meus mais caminhos.
Muitos beijinhos e até logo. (domingo portanto, que o computador fica em lx e eu sigo para svt)

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Façamos antes assim


Façamos antes assim... Entenda-se Sofia Leite como uma reviravolta pegada, uma constante indecisão e um feitio deveras complicado. Agora já posso dizer de tudo que ninguém há-de levar a mal.

Tenho uma vida óptima, uma família óptima, amigos do melhor, estudo numa faculdade óptima, não tenho problemas financeiros e, por outro lado, a minha vida sentimental é igual à definição da minha pessoa: "uma reviravolta pegada, uma constante indecisão". De quem é a culpa? Minha.

Madrid? Kiev? Bah... Lisboa...

Um vem, outro vai... E eu fico!


Conclusão: Evito sempre um canguru.


PS.Parabéns JMC pelo blog.

sábado, 13 de outubro de 2007

Mais uma vez...

Break my face, my back, my arms, my neck, but please don't break my heart...

Novas aventuras



Política. Políticos. Há quem diga que não presta, que não prestam. Mas precisamos dela, deles. E porque não juntarmo-nos a tais interesses. Pai e filha. Vai ser divertido. Agora a sede. E filiações. Toca a tratar do assunto. Salvaterra de Magos, a única câmara bloquista do país, que se prepare. A ideia está metida na cabeça. Agora é só esperar pela aplicabilidade da coisa. Toca a rolar...

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Pedro



És muito especial. Todos rezamos por ti. E, se Deus quiser, hás-de ficar bom e ainda havemos de ir passar muitas férias de Natal para a Ericeira com o Sammy a acompanhar.
Obrigada por seres meu amigo. Tenho muito orgulho em ti.
Beijinhos Pedrinho.

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Contente



Retrocedendo... Jantar de anos da Filipa. Muitos Parabéns. As velas foram um secesso. O jantar também. Grande grupeta que se juntou. Xuxus, Gibis, que maravilha! Uma tarde passada na Lusófona, do melhor. Paz e descanso. Programa romântico... Que amor. Jantar, cinema, meia noite com a George, fados e "Fados". O que pensar? Boa altura para não o fazer... Fossa? Nunca... Que desperdício.


Hoje vacada, amanhã Arraial, BBC, Lux.


Até amanhã. Beijinhos.

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Um fim de semana bem passado



O fim de semana serviu para descansar. Peço desculpa pela noite de quinta feira. Quanto ao resto, é preciso ter lata. Não vivo, com certeza, neste mundo. De qualquer maneira o passeio de Jeep (SL) foi muito muito giro, a repetir. O nosso grupo maravilha mau feitio conseguiu vencer a prova. 1º lugar não é para qualquer um. Temos é que protestar quanto à inexistência de prémio para os jeeps. Descriminações. Vou ter saudades da minha bolinha verde.
Conclusão. Baleal é um próximo destino para as férias. Verão e Inverno.
De volta a lx, com a "República" para ler e amanhã muitas aulinhas pela frente, uma muito boa noite a todos.

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Vem viver a vida amor, que o tempo que passou, não volta mais...

Boa noite. E divirtam-se, que a sobriedade já é pouca para mais conversas.

19 anos a bombar!

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Myanmar


E chamam a isto a "Revolução de Açafrão". Se formos por esses termos, e se ninguém fizer nada, ainda se torna numa grande panela de arroz de cabidela.

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Custa muito?

I don't ever dream about you and me
I don't ever make up stuff about *us*
that would be considered insanity
I don't ever drive by your house to see if you're in
I don't even have an opinion on that tramp
that you are still seeing
I don't know your timetable
I don't know your face off by heartbut
I must admit that there *is* a part that still thinks
that we might get on
we might get on

Than Shwe



Aquele que se deve intitular o responsável pela situação actual em Myanmar, o responsável pelas mortes e massacres contínuos que se têm verificado. O chefe da Junta Militar, o General Than Shwe.

Crimes contra a Humanidade

Corpos de manifestantes em Myanmar atirados à selva
1 Outubro, 2007 - 12:57
Centenas de corpos de manifestantes que morreram em Myanmar foram lançados na selva, segundo revela um antigo membro agente secreto da junta birmanesa, citado esta segunda-feira pelo Daily Mail.O responsável refere que os corpos de monges executados terão sido lançados na selva, sublinhando que «foram mortas nos últimos dias muito mais pessoas do que vocês ouviram dizer. Podem ser contados alguns milhares de corpos».
Hla Win fugiu do país quando lhe foi ordenado que participasse no massacre dos monges, pelo que o ex-oficial já se encontra na fronteira com a Tailândia, segundo adianta o Diário Digital.

Cúmplices

Total suspeita de envolvimento em crimes no Myanmar
2 Outubro, 2007 - 08:17
A petrolífera francesa Totl enfrenta agora um inquérito atribuído pela Justiça belga por suspeitas de alegados crimes contra a humanidade no Myanmar.O Governo de Bruxelas suspeita que o grupo petrolífero esteja em colaboração com a junta militar que dirige o país asiático, razão pela qual já ameaçou romper os contratos estabelecidos com a empresa.
De acordo com a EuroNews, o ministro do Ambiente belga, Bruno Tobbac, explica que «apela ao boicote por parte dos consumidores».
Recorde-se que o caso envolve a construção de um gasoduto na década de 90, numa altura em que quatro refugiados do Myanmar acusam a petrolífera de total cumplicidade na tortura e trabalhos forçados durante o desenvolvimento da instalação.
Por outro lado, a Total é ainda acusada de contribuir com apoio financeiro, logístico e militar aos generais que dirigem o Myanmar.

In noticias.portugalmail.pt

Paciência? Fim? Não. Ainda não.


GRRRRRRRRRRRRRRRRR...
Sá. Tiras-me do sério.
Porquê? Porquê? Porquê???
Admite lá que é verdade.
És mesmo puto na "idade do não". GRRRRRRRR...
És um malandro sacana.
Se é para ser assim, então deixa-me descansar... Sozinha.
Right birds can fly so high and they can shit on your head, yeah they can almost fly into your eye and make you feel so scared. But when you look at them and you see that they are beautiful thats how i feel about you.
Até amanhã.

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Sapo Transparente



Agora até inventam sapos transparentes só para não terem que os dissecar. Estes Japoneses são os maiores.
Se a princesa lhe der um beijinho também se transforma em Homem Invisível? Agora é que o ouro de Viana desaparece sem ninguém dar por isso.
E esta hein?