terça-feira, 17 de julho de 2007

Escreve direito em linhas tortas


A vida às vezes segue por caminhos que não escolhemos, normalmente mais complicados que aqueles que esperávamos ou gostaríamos. Mas essas dificuldades conseguem ser ultrapassadas. O problema reside quando esse processo é acelerado e os acontecimentos dão-se mais cedo que o esperado. Isso sim deixa sequelas! Por muito que se tente esquecer, apagar da memória e tentar seguir em frente, essas mazelas nunca desaparecem, pois interferem com o nosso desenvolvimento pessoal a determinada altura da nossa vida.


Agradeço que tenham criado oportunidades para que eu própria tivesse que me "desenrascar" na vida, mas será que foi na altura certa? E será que a situação que actualmente nos rodeia é a adequada?


Digamos que a psicopatia é uma doença consequente da falta de capacidade do ser humano em resignar-se a uma condição que lhe foi imposta, e o ser que dela sofre sujeita-se a todos os actos para atingir o seu fim ( nalguns casos até mesmo a agressividade, exemplo de serial killers, embora no exemplo que vos falo não atinjo esses extremos).


Eu adaptei-me, bem ou mal, mas adaptei-me na altura em que foi necessário!


Agora deveria ser feito um juízo de consciência da vossa parte. Resignem-se e tomem atitudes sem necessitar da ajuda de mais novos, menos experientes e que não se encontram na devida altura de entender os vossos motivos. Actuem, sem danificar ou deixar mazelas nos outros que vos rodeiam.


Pensamos muitas vezes em ajudar os meninos que passam fome em África, aqueles que sofrem dos males das guerras ou de catástrofes naturais, mas será que olhamos para o que realmente nos rodeia. Se quisermos ajudar a melhorar o mundo, comecemos por fazê-lo ajudando o que está mais próximo... A nossa família e os nossos amigos.


Sem comentários: