quinta-feira, 23 de outubro de 2008

O verdadeiro

Hoje tenho vontade de escrever...
Não tenho conseguido dizer oralmente o que me vai na cabeça. Talvez assim o consiga exteriorizar...
Tenho estado sozinha. Em vários sentidos. Literalmente e não só...
"Quero sorrir, quero chorar" é uma frase de uma música que me tem inspirado. "Amar, eu quero aprender a amar, porque eu nasci para amar..." é a continuação. "Abraçar confiante a vida!" é o resto... É isto que eu quero para a minha vida. Só isto.
Estou sozinha em casa. Isso dá-me que pensar. Tinha dúvidas sobre como queria seguir a minha vida. Se me queria sentir acompanhada. Se queria voltar a sentir o amor verdadeiro. E quero. Quero principalmente descobrir outra vez esse sentimento. Não tenho já capacidade para o procurar. Aliás, diz-se que quanto mais se procura menos se encontra. Também não o quero provocar. Não quero criar situações que provoquem o meu envolvimento emocional com alguém.
Estou sozinha, sinto-me sozinha e isso faz-me bem, embora por vezes custe.
Não tenho ninguém no meu pensamento, coisa rara. Tenho pessoas que enchem a minha vida de outra maneira. A amizade é essencial para continuar... Mas descobri que posso ser diferente, posso ser melhor.
Ontem em conversa, e sem perceber como, descobri como me posso sentir melhor. A Inês disse-me à uns tempos uma frase que me marcou: "As pessoas têm que nos merecer". Descobri que dar valor aos momentos da minha vida, às pessoas da minha vida, aos actos que a enchem, valorizo não só os outros como principalmente a mim própria. Não são só os outros que têm que me dar valor. Eu tenho que me valorizar. E faço isso dando o que tenho de melhor. A minha pessoa.
Hoje no "Portugal no Coração" o tema era "O casamento para toda a vida".
Pensei sobre isso. Pensei no que me assusta no casamento. Eu penso nele para toda a vida. Gostava de encontrar uma pessoa com quem gostasse de partilhar tudo o que é meu até aos meus últimos dias. O meu medo é que essa pessoa também pense assim, mas desista. O casamento de antigamente era mais eterno do que hoje em dia. Qualquer pessoa se divorcia num instante. Cheguei à conclusão que as pessoas não estão para se dar ao trabalho de partilharem tudo da sua vida. Os bons e os maus momentos. Não se querem realmente conhecer. Ninguém é perfeito. Não temos que aturar tudo o que há de mau. Temos que nos saber moldar. Temos que ter vontade de levar as coisas até ao fim.
Assusta a ideia de poder vir a ser a única a querer lutar por isso.
De qualquer maneira o verdadeiro casamento para mim continua a ser eterno e espero não me enganar em relação a isso.
"O que mostro não sou eu, este sorriso é teu". Isto é a verdadeira essência de quando duas pessoas se tornam numa.
Acredito que existe alguém por aí que será capaz de me dar valor e quando isso acontecer eu vou ser uma pessoa melhor. Até lá vou aprender a ser uma melhor pessoa, sozinha.
Estou bem. E isso por agora basta-me.
Fico à espera.
Beijinhos.



1 comentário:

ines disse...

Acho que foi o texto mais adulto que te vi escrever.
Parabéns. Posso sentir orgulho em ti?! ;)